Como administrar seu dinheiro

25 de abril de 2014



                A maioria das mulheres (assim como eu, antigamente) tem essa mania horrorosa de comprar tudo que vêm pela frente.
                Eu nunca fui uma pessoa que pesquisa os preços e qualidade dos produtos que eu compro e vi que as roupas que eu estava comprando ultimamente estavam sendo usadas somente uma vez e depois sendo esquecidas no meu armário. Mas essa realidade já mudou pra mim e hoje sei administrar bem o que eu ganho. Querem mudar também ? confira as dicas:

·                                   Faça um esquema do que você ganha. Eu por exemplo, ganho R$360,00 por mês mas só uso R$180,00 e guardo o restante para ir enterando para comprar meu carro final desse ano. Faça esse esquema no caderno ou na planilha do exel.
Mês
Produto
Dinheiro
preço
Maio
Vestido
R$360,00
R$160,00
Abril
Melissa
R$360,00
R$100,00

Assim você pode ir administrando quanto você gasta por mês e evita dívidas.

·                                 Fidelize-se numa loja: Sou cliente fiel da London, uma loja que perfeita que tem aqui na minha cidade (Governador Valadares). Fiz meu cadastro na loja e deixei meu nome, numero de telefone e as minhas roupas de preferência (estilo). Assim, toda vez que chega um produto que a minha vendedora sabe que eu gosto, ela me liga e agenda meu horário para visitar a loja e ver os produtos. Isso evita que eu fique andando de loja em loja sem saber o que eu quero e acabe comprando o que não devo.

·                                 Cartão de crédito: Faltam 7 meses para o meu aniversário de 1.8, mas já tenho uma cartão de crédito, no nome da minha mãe, claro. Mas é meu. Muita confiança né? Mas ela esta ciente de que eu sei administrar um cartão então ela não terá problemas. Vou resumir o uso de um cartão para não se atolarem em dividas.

Vamos supor que  você quer um vestido de R$160,00 mas não tem o dinheiro a vista, ai você pega o cartão e divide em 2x, seriam 2x de R$80,00. Daí você não compra mais nada no cartão até você pagar as 2 parcelas desse vestido. Só depois de ter quitado uma dívida que devemos fazer outra, entendido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário